Lançado em abril deste ano, o Twitter Lite, uma versão mais leve do aplicativo para Android da rede social, acaba de chegar ao Brasil. Em postagem feita em seu blog oficial, a plataforma confirmou o nosso país na lista das 24 novas localidades que já podem baixar o app na Google Play Store.

O Twitter Lite se destaca por consumir menos dados enquanto funciona, além de trabalhar melhor em conexões mais lentas e também em aparelhos mais simples. E o aplicativo vem fazendo sucesso entre o público, com um aumento de 50% das publicações feitas a partir do app, e ganhando novos recursos, como suporte para GIFs e timeline rankeada.

Até ontem, aplicativo estava disponível apenas nas Filipinas. A partir desta quinta-feira (30), porém, ele chegou também ao Brasil e a outros 23 países: África do Sul, Argélia, Bangladesh, Bolívia, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Egito, Israel, México, Malásia, Nigéria, Nepal, Panamá, Peru, Sérvia, Tailândia, Tunísia, Tanzânia e Venezuela.

Twitter LiteTwitter Lite chegou ao Brasil.

“Não importa onde você esteja no mundo, nós queremos fazer do Twitter a melhor maneira de ver o que acontece no planeta e conversar sobre isso”, afirmou a gerente de produto da plataforma dos 280 caracteres Jesar Sarah.

Cupons de desconto TecMundo: