WhatsApp está trabalhando em reações rápidas para status

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp está trabalhando em reações rápidas para status
Imagem: Unsplash

O WhatsApp está constantemente passando por mudanças. Há duas semanas, Mark Zukerberg comentou sobre algumas das novidades, como a reação de mensagens com emojis e a chegada das comunidades no aplicativo.

A empresa, porém, está trabalhando em mais uma atualização. É o que demonstra uma captura de tela realizada pelo site WABetaInfo, onde é possível executar reações rápidas nas atualizações de status de seus contatos — mecanismo já conhecido por usuários do Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade foi encontrada na versão beta para computadores e apresenta os mesmos oito emojis disponíveis nas reações dos stories do Instagram: sorridente com olhos de coração, chorando de rir, surpreso, triste, mãos encostadas, palmas, lança confetes e o número 100. Na versão beta, a reação será enviada como um simples emoji no chat do contato que publicou o status.

O recurso permite reagir ao status através de 8 emojis (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)O recurso permite reagir ao status através de 8 emojis (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

Segundo o WABetaInfo, espera-se que o WhatsApp esteja planejando uma interface adequada para receber as reações, mas será preciso esperar até novas atualizações. Visto que o recurso está em desenvolvimento, ainda não há informações sobre a data de lançamento e disponibilidade para os usuários Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.