Wattpad: 9 livros que se tornaram sucessos mundiais

2 min de leitura
Imagem de: Wattpad: 9 livros que se tornaram sucessos mundiais
Imagem: Wattpad

O Wattpad é a maior plataforma global gratuita de publicação de livros, que conecta aproximadamente 90 milhões de usuários, entre escritores e leitores. A marca é tão expressiva que obras criadas no app se tornaram grandes sucessos mundiais.

A proximidade oferecida, integrando autores e público, transformou desconhecidos em grandes criadores de obras bem-sucedidos. De contrato com grandes editoras a milhões de visualizações em streamings, confira títulos que ganharam êxito internacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. After, de Anna Todd

Anna Todd já superou a marca de 1 bilhão de leitores online. Criou After, obra que conta a história de Tessa, uma garota tímida, com um bom namorado, que se muda para o dormitório da universidade. Ali, conhece Hardin, com quem desenvolve um tórrido relacionamento. Sucesso do livro rendeu um filme.

2. The Kissing Booth, de Beth Reekles

Sucesso de Beth Reekles com três adaptações para filmes da Netflix, The Kissing Booth (A Barraca do Beijo, em português) foi um enorme sucesso no Wattpad. Conta a história de Elle, uma garota em um triângulo amorosa que envolve o irmão de seu melhor amigo.

3. Through My Window, de Ariana Godoy

Through My Window (em português, Através da Minha Janela) é outro sucesso da plataforma de livros que ganhou adaptação para a Netflix. A obra de Ariana Godoy acompanha Raquel e Ares, vizinhos cheios de diferenças, aproximados pelo desejo e amor que sentem um pelo outro.

4. The Bet, de Kimberly Joy Villanueva

Com The Bet, Kimberly ganhou fama no Wattpad. Ela vendeu os direitos de seu livro para o cinema, que virou Just The Way You Are, disponível na Netflix. Conta a história de Drake, que se apaixona pela garota nerd da escola, após fazer uma aposta de que seria capaz de fazê-la se apaixonar por ele.

5. The Dark Heroine, de Abigail Gibbs

(Fonte: Instagram/Reprodução)(Fonte: Instagram/Reprodução)Fonte:  Instagram/Reprodução 

The Dark Heroine é uma série de livros de fantasia com temática de vampiros. Escritos pela inglesa Abigail Gibbs, foi publicado originalmente sob um pseudônimo. Após atingir a marca de 17 milhões de leitores, assinou um contrato com a editora HarperCollins, onde editou a sequência da série.

6. The Lost Boys, de Lilian Carmine

(Fonte: Wook/Reprodução)(Fonte: Wook/Reprodução)Fonte:  Wook/Reprodução 

Lilian é uma autora brasileira sucesso no Wattpad. Ela criou a série The Lost Boys, uma trilogia de romances sobre garotas, fantasmas e amor proibido. Lilian cresceu na plataforma até acumular 37 milhões de leituras de suas obras e chamar a atenção da editora Random House, que publicou seus livros.

7. The Styclar Saga, de Nikki Kelly

(Fonte: Adventures in YA Publishing/Reprodução)(Fonte: Adventures in YA Publishing/Reprodução)Fonte:  Adventures in YA Publishing/Reprodução 

Inglesa nascida em Birmingham, Nikki Kelly alcançou a expressiva marca de um milhão de leituras com sua saga sobre vampiros e anjos, a The Styclar Saga. Com a repercussão de seu trabalho, Nikki recebeu convite da editora Macmillan e passou, a partir de 2014, a ter seus livros publicados pela empresa.

8. Life's a Witch, de Brittany Geragotelis

(Fonte: BookTrust/Reprodução)(Fonte: BookTrust/Reprodução)Fonte:  BookTrust/Reprodução 

Com a trilogia Life's a Witch, Brittany Geragotelis ganhou fama e um contrato com a Simon & Schuster. A história da bruxa adolescente que procura conciliar sua popularidade e vida amorosa, ao mesmo tempo em que precisa manter segredo sobre seus poderes, atingiu a expressiva marca de 19 milhões de leituras no Wattpad.

9. Light as a Feather, Stiff as a Board, de Zoe Aarsen

(Fonte: Simon & Schuster/Reprodução)(Fonte: Simon & Schuster/Reprodução)Fonte:  Simon & Schuster/Reprodução 

Light as a Feather foi uma série de relativo sucesso na plataforma de streaming Hulu inspirada na trilogia criada por Zoe Aarsen em 2013. Com duas temporadas, a trama acompanhava a vida de cinco garotas que precisavam lidar com as consequências sobrenaturais oriundas de um jogo inocente, o "leve como uma pluma, firme como um tabuleiro".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.