Nearby Share do Android terá compartilhamento mais facilitado

1 min de leitura
Imagem de: Nearby Share do Android terá compartilhamento mais facilitado
Imagem: Divulgação/Google

Google fez atualizações recentes no Nearby Share que podem torná-lo o próximo concorrente de fato do AirDrop, da Apple. A última novidade é o compartilhamento de arquivos entre dispositivos do mesmo usuário, apelidada de Self Share. A função já estava sendo testada em janeiro deste ano, e embora ainda não tenha sido lançada oficialmente, foi encontrada na versão mais recente do Google Play Services por um usuário.

Com a nova atualização, não será mais necessário aprovar o compartilhamentoCom a nova atualização, não será mais necessário aprovar o compartilhamentoFonte:  Divulgação/Google 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mishaal Rahman, editor de tecnologia da plataforma de nuvem Esper, testou o Self Share e observou que será possível transferir informações de um dispositivo para outro sem ter que aprovar a ação. O usuário poderá configurar essa nova função através da opção "Visibilidade do dispositivo", que ganhará uma seção "Seus dispositivos".

Além de arquivos e fotos, também será possível compartilhar aplicativos instalados de um aparelho para outro. No ano passado, o Google já estava trabalhando em uma ferramenta que permitisse compartilhar arquivos com qualquer dispositivo próximo — uma evolução da função anterior, que possibilitava apenas o envio de arquivos a contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.