Google Nearby Share 2.0 terá novidades para compartilhamento sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Google Nearby Share 2.0 terá novidades para compartilhamento sem fio
Imagem: 9to5Google

A Google está trabalhando em mais opções de compartilhamento para o Nearby Share, função do Android que trabalha de maneira similar ao AirDrop da Apple. A versão 2.0 da ferramenta está em desenvolvimento e trará mais opções para envio de arquivos a múltiplos aparelhos.

Segundo as informações obtidas pelo 9to5Google e confirmadas por um engenheiro do sistema operacional, o Nearby Share 2.0 vai expandir as possibilidades de compartilhamento no Android. Atualmente, o foco da ferramenta é enviar arquivos para contatos salvos no smartphone, mas isso vai mudar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  9to5Google 

A nova edição trará uma opção que permitirá enviar arquivos para qualquer celular que esteja próximo e com o Nearby Share habilitado, sem a necessidade de nenhum vínculo extra. Assim, o usuário não precisa salvar informações do outro aparelho para realizar a transferência de conteúdos.

A função de compartilhamento aberto também chegará acompanhada de uma ferramenta chamada modo temporário. A novidade permite que o Android desabilite automaticamente o Nearby Share após cinco minutos de uso, para evitar possíveis problemas de segurança.

Transferência simultânea

Além de permitir o envio para qualquer celular próximo, o Nearby Share 2.0 trará suporte para transferência simultânea. Com a novidade, será possível mandar um arquivo para diferentes dispositivos ao mesmo tempo, basta que todos estejam dentro do raio de atuação da ferramenta.

As mudanças podem ser muito úteis no ambiente de trabalho, por exemplo. Com os novos mecanismos em ação, é possível utilizar o Nearby Share para enviar documentos ou arquivos para qualquer dispositivo próximo e simultaneamente sem preocupações com segurança.

Enquanto um engenheiro da Google já confirmou as novas funções para o Nearby Share, ainda não existe uma data de chegada para a atualização no Android. Segundo o funcionário da empresa, pelo menos mais dois updates de suporte serão lançados antes da edição 2.0 da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.