Proton Calendar: app criptografado ganha versão estável no Android

1 min de leitura
Imagem de: Proton Calendar: app criptografado ganha versão estável no Android
Imagem: Proton/Divulgação

Usuários de dispositivos Android já podem baixar a versão estável do Proton Calendar, que chega como uma alternativa ao Google Agenda. Com foco na privacidade dos dados, o app lançado nessa quarta-feira (13) se caracteriza por criptografar de ponta a ponta todas as informações adicionadas à plataforma, aumentando a segurança dos usuários.

Disponível em modo beta desde o ano passado no sistema móvel do Google, o calendário criptografado da Proton usa um “modelo de segurança inovador e abrangente” que o destaca dos concorrentes, segundo a desenvolvedora. O serviço também conta com diversos recursos avançados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com ele, você cria eventos em vários fusos horários locais e estrangeiros, facilitando o trabalho com pessoas residentes em outros países, além de definir lembretes que podem ser recebidos no próprio celular ou via e-mail. Alternar entre os modos claro e escuro com rapidez é outro atrativo do app.

O calendário criptografado da Proton permite criar eventos em vários fusos horários.O calendário criptografado da Proton permite criar eventos em vários fusos horários.Fonte:  Proton/Divulgação 

O Proton Calendar para Android oferece ainda diferentes opções de visualização de eventos, seja por dia, mês ou programação, da forma que o usuário quiser. Também vale destacar o widget que traz uma visão geral dos seus próximos compromissos na tela inicial do celular ou tablet.

Importando dados de outros serviços

A empresa disponibiliza uma ferramenta que facilita a importação de dados do calendário do Google ou de outras plataformas semelhantes. As informações são automaticamente criptografadas no momento em que chegam ao aplicativo.

Basta fazer login em uma conta do Proton Mail e acessar o recurso Easy Switch, seguindo o caminho Configurações > Vá para configurações > Importar via Easy Switch. Também é possível importar um calendário local por meio de um arquivo com a extensão .ics, diretamente no aplicativo.

A versão estável do Proton Calendar para Android pode ser baixada na Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.