Messenger recebe criptografia ponta a ponta e aviso de prints

1 min de leitura
Imagem de: Messenger recebe criptografia ponta a ponta e aviso de prints
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

O Messenger anunciou nesta quinta-feira (27) uma série de novidades de segurança e privacidade nos bate-papos do aplicativo. Entre os novos recursos está a criptografia de ponta a ponta a todos os usuários. Além disso, a pessoa será avisada quando alguém fizer capturas de tela em uma mensagem que esteja no modo "Conversa secreta" — recurso chamado "Modo temporário" no Direct do Instagram.

Antes, a criptografia de ponta a ponta era válida apenas para chats em grupo, incluindo chamadas de voz e vídeo. Com as novidades, o Facebook quer estender a segurança para todos os usuários da plataforma de mensagens.

Além das melhorias mencionadas acima, as conversas criptografadas também ganharam a opção de adicionar GIFs, adesivos e a "bandeja" de reações — já disponível em todas as conversas do Instagram — nos bate-papos da rede.

Agora também será possível ver quando outras pessoas estão digitando, seja em conversas em dupla ou em grupo, editar um vídeo diretamente no aplicativo antes de enviar para um amigo e encaminhar mensagens de um chat para outro. Para isso, bastar pressionar longamente a mensagem desejada, clicar em encaminhar e escolher as pessoas com quem você deseja compartilhar.

Divulgação/FacebookDivulgação/Facebook

A rede ainda pretende adicionar um selo de verificação para todos os bate-papos criptografados de ponta a ponta. O objetivo dos novos recursos, segundo a empresa, é garantir que os usuários tenham experiências mais seguras na rede.