Windows 11 deve ganhar suporte para widgets de terceiros em breve

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 deve ganhar suporte para widgets de terceiros em breve
Imagem: Android Authority

O especialista em vazamentos "FireCube" publicou no Twitter uma captura de tela do código de uma futura atualização do Windows 11. Segundo o usuário, com ela seria possível instalar widgets de terceiros através da loja de aplicativos da Microsoft.

O texto do código diz "Baixe novos widgets e atualizações de widgets na Microsoft Store!". Confira a publicação abaixo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário FireCube já havia identificado evidências de uma atualização que incluísse o suporte a widgets third-party em janeiro. As capturas de tela divulgadas indicavam instruções da Microsoft para registrar widgets e torná-los mais fáceis de encontrar na loja de aplicativos. Há ainda uma lista das vantagens de utilizar os Cartões Adaptáveis para criar esses widgets.

Captura de tela mostra lista de vantagens de utilizar Cartões Adaptáveis para criar widgetsCaptura de tela mostra lista de vantagens de utilizar Cartões Adaptáveis para criar widgetsFonte:  Reprodução/Twitter 

A empresa realizou um evento na semana passada em que apresentou algumas das novidades que estão por vir para o Windows 11. Os widgets, por exemplo, ganharão um espaço atualizado em tela cheia. Além disso, a Microsoft apresentou o novo design do Explorador de Arquivos, que permitirá centralizar diversas abas em uma única janela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.