Windows 11: widgets de terceiros podem chegar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: widgets de terceiros podem chegar em breve
Imagem: Divulgação/Windows

De acordo com o especialista em vazamentos FireCube, que já acertou outros rumores sobre a Microsoft, o suporte a widgets de terceiros pode chegar em breve ao Windows 11. O leaker publicou imagens no Twitter mostrando instruções da Microsoft para publicar e tornar widgets mais simples de serem encontrados na Store e na Widget Board.

Dentre as capturas de tela divulgadas, uma delas explica os procedimentos de registro de aplicativos empacotados e não empacotados, além do suporte a widgets baseados no formato web. Neste último, a breve descrição diz que há "mais por vir depois", o que indica que novos modos de incluir widgets no sistema devem chegar em uma atualização futura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das imagens publicadas por FireCube exibe algumas vantagens de utilizar os Cartões Adaptáveis para criar widgets de terceiros. Além do baixo uso de memória e CPU, "qualquer um pode criá-los". De acordo com o especialista em vazamentos, todas essas informações significam que a Microsoft está se preparando para fazer um anúncio oficial em breve.

Os Cartões Adaptáveis podem ser utilizados para criar widgets de terceirosOs Cartões Adaptáveis podem ser utilizados para criar widgets de terceirosFonte:  Reprodução/Twitter 

O Windows 11 já está disponível para download gratuitamente para quem possui o Windows 10. Confira os requisitos para baixar o sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.