Windows 11 ganha melhorias em wallpapers e no Media Player

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha melhorias em wallpapers e no Media Player
Imagem: Unsplash

Seguindo seu cronograma de atualizações, a Microsoft disponibilizou nessa quarta-feira (13) uma nova compilação para a versão beta do Windows 11, com algumas novidades e correções de bugs. Assim como nos últimos lançamentos, a build 22598 chega simultaneamente aos canais Dev e Beta do programa Insider.

A maior novidade é a habilitação por padrão do Windows Spotlight em instalações limpas e nos computadores que têm o plano de fundo padrão do Windows ativado. Segundo a gigante de Redmond, isso vai liberar novos papéis de parede diariamente, juntamente com informações sobre as paisagens exibidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste mesmo quesito, os usuários com monitores 4K conectados poderão visualizar wallpapers em Ultra HD no Spotlight. No entanto, a empresa ressalta que nem todos terão acesso às mudanças na ferramenta de imediato, pois ela será liberada primeiro a um pequeno grupo de testadores.

Os papéis de parede podem ser trocados automaticamente.Os papéis de parede podem ser trocados automaticamente.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Há ainda novidades relacionadas ao app Get Started, que será iniciado automaticamente após a atualização do Windows 11, facilitando a descoberta das funções e melhorias adicionadas, igualmente disponível para usuários selecionados. E ao passar o mouse sobre o ícone do volume na barra de tarefas, o sistema indicará se você utiliza som espacial.

Media Player atualizado no canal Dev

Quem faz parte do canal Dev terá acesso a algumas melhorias no Media Player, ao baixar esta atualização do Windows 11. Entre elas, vale destacar a nova opção de visualização da página do artista, permitindo escolher a exibição de todos os álbuns em uma grade ou todas as músicas agrupadas por álbum.

Mudanças no Windows Media Player.Mudanças no Windows Media Player.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

O app também ganhou novas ações rápidas para álbuns, artistas, vídeos e listas de reprodução ao passar o mouse sobre as opções, um menu de contexto ao clicar com o botão direito na tela em reprodução e um recurso de aprimoramento de vídeos para ajustar brilho e contraste. A big tech informou ainda que segue trabalhando na otimização do suporte para grandes bibliotecas de arquivos.

Uma longa lista de correções faz parte do Windows 11 Insider Preview Build 22598, podendo ser conferida no site da Microsoft. A compilação, disponibilizada gradualmente na ferramenta de update do sistema, também pode ser baixada como ISO para instalação limpa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.