WhatsApp deve ganhar Comunidades e rivalizar com Discord e Slack

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp deve ganhar Comunidades e rivalizar com Discord e Slack
Imagem: Reprodução: Christian Wiediger/Unsplash
Avatar do autor

O site WABetaInfo divulgou que o WhatsApp está preparando uma guia de "comunidades" — similar aos recursos existentes no Discord e no Slack — para a próxima atualização. A nova ferramenta reuniria diferentes grupos que possuem um tópico em comum, incluindo equipes de diversos setores de uma mesma empresa.

Em janeiro deste ano, o WABetaInfo já havia demonstrado a página inicial do futuro recurso de Comunidades, que foi inicialmente identificado em outubro de 2021. A versão 2.22.9.10 do WhatsApp Beta para Android inclui uma aba à esquerda da seção de bate-papos com o ícone de um grupo de pessoas, no mesmo local onde fica a câmera atualmente.

Recurso de Comunidades reunirá grupos relacionadosRecurso de Comunidades reunirá grupos relacionadosFonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Ao clicar no ícone, o usuário será levado para a nova área, onde será possível criar uma nova Comunidade selecionando grupos que estão relacionados. O ícone será diferenciado, com formato quadrado e bordas arredondadas, o que ajudará a diferenciar as comunidades de grupos comuns.

Ainda não se sabe se a aba da câmera será completamente removida do aplicativo ou simplesmente realocada em outra parte. Ainda não há também uma data de lançamento definida para a atualização geral.

A chegada das Comunidades pode garantir um novo território de atuação para o WhatsApp, garantindo mais armas para rivalizar com apps como Discord e Slack. No entanto, como a implementação é um grande passo para o app, possivelmente a chegada do recurso para todos ainda deve demorar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.