Software

WhatsApp no Windows 11 ganha arquivo de chats e reações de emojis

Recursos em teste ou implementação para dispositivos móveis chegam na versão do mensageiro para desktop

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

08/04/2022, às 05:46

WhatsApp no Windows 11 ganha arquivo de chats e reações de emojis

Fonte:  Windows Latest 

Imagem de WhatsApp no Windows 11 ganha arquivo de chats e reações de emojis no tecmundo

O aplicativo do WhatsApp Beta para Windows 11 foi atualizado com dois novos recursos, sendo que um deles ainda está em fase de implementação também nas versões para dispositivos móveis (Android e iOS) do mensageiro.

A primeira e mais aguardada novidade é a possibilidade de reagir a recados individuais enviados no chat usando emojis. Com a mudança, você consegue mandar expressões ou ilustrações para cada mensagem enviada por outra pessoa — como uma cara de choro, raiva ou riso, muito parecido com o mecanismo que já existe há alguns anos no Facebook e ampliou as dimensões do botão "Curtir".

A reação com emojis.A reação com emojis.

Esse recurso já é esperado há algum tempo e tem sido testado na versão para celular em algumas regiões. Na última atualização, foi adicionado até mesmo um botão para que você escolhesse qualquer emoji da galeria para a reação.

Chats arquivados

A segunda adição é uma função que já é nativa do rival Telegram há bastante tempo e chegou em 2021 ao WhatsApp: o arquivamento de chats.

O espaço com chats arquivados.O espaço com chats arquivados.

Nessa aba, você pode ver conversas que saem da tela inicial de grupos e papos, mas que o usuário deseja manter por algum motivo e não excluir em definitivo. Mesmo que sejam chats em andamento, não há como receber notificações nos integrantes dessa lista.

A atualização chega em um momento de muitas críticas ao WhatsApp Web, a versão da plataforma de bate-papo que roda direto em navegadores, acusado de ser instável no pareamento e apresentar bugs. Mais recursos devem ser adicionados ao WhatsApp Beta para Windows 11 nos próximos meses.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.