WhatsApp: reações em mensagens vão aceitar qualquer emoji

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: reações em mensagens vão aceitar qualquer emoji
Imagem: Shutterstock

O WhatsApp está desenvolvendo o recurso que permite a reação com emojis a mensagens individuais enviadas e recebidas em uma conversa. E, já que essa função permanece em fase de testes, o aplicativo aproveitou para realizar uma pequena melhoria no seu funcionamento.

De acordo com o site WABetaInfo, a nova versão Beta do aplicativo para Android permite que você reaja a um recado com outros emojis disponíveis no teclado. Isso é possível ao selecionar o botão com o sinal de positivo ("+") que foi adicionado ao lado da seleção inicial de emojis, que salta na tela ao você segurar o dedo em uma mensagem específica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como a implementação ainda não foi finalizada, por enquanto não é possível saber quais são os novos emojis suportados — a seleção pode ser limitada ou envolver todo o catálogo disponível no teclado. No Messenger do Facebook e no chat do Instagram, ambos pertencentes à mesma companhia dona do WhatsApp, a reação com emojis já existe e permite o uso de qualquer expressão.

O botão em forma de "+" sugere que você poderá escolher um entre todos os emojis do app.O botão em forma de "+" sugere que você poderá escolher um entre todos os emojis do app.Fonte:  WABetaInfo 

Anteriormente, os testes desse recurso envolviam apenas a seleção de seis emojis fixos: sinal de positivo, coração, chorando de rir, assustado, derramando uma lágrima e as palmas das mãos juntas (que pode ser um indicativo de reza ou agradecimento).

O recurso foi identificado pela primeira vez em janeiro deste ano e tem sido aprimorado desde então. Por enquanto, não há uma data prevista para que a novidade chegue na versão estável do aplicativo para todas as plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.