Apple teria 'atrasado' testes iniciais do iOS 16

1 min de leitura
Imagem de: Apple teria 'atrasado' testes iniciais do iOS 16
Imagem: LeaksApplePro/Twitter
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A WWDC 2022 deve acontecer em cerca de dois meses e a Apple já se prepara para o evento testando a atualização do iOS 16, que deverá ser a “estrela” do evento em uma versão beta. Para isso, a Maçã já iniciou os testes do novo sistema operacional em diversos sites do mundo. No entanto, alguns deles têm se questionado o motivo para a apresentação tardia da edição de testes.

Uma dessas publicações, o site LetemSvetemApplem lembrou que, em anos anteriores, a chegada das novas versões de iOS em dispositivos já aparecia nos sites de notícias na virada do ano, o que mudou com o lançamento do iOS 15, que só deu as caras em meados de março. "Este ano ocorreu ainda mais tarde, e o Google Analytics não nos mostrou o primeiro visitante com iOS 16 até 28 de março de 2022, ou seja, no final de março", diz o texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Letem Svetem Applem/Reprodução.Fonte: Letem Svetem Applem/Reprodução.Fonte: Letem Svetem Applem 

Por que a Apple atrasou os testes do iOS 16?

Naturalmente, não conseguiremos saber os motivos pelos quais a Maçã retardou o teste inicial do iOS 16. Especula-se, no entanto, que as mudanças que deverão ocorrer no iPhone 14 podem estar relacionadas ao atraso. Uma das supostas alterações é a retirada do entalhe, que terá impactos na resolução da tela, recebendo duas perfurações: uma para o Face ID e o outra para a câmara selfie. Além disso, o display deverá receber novos visuais de interface.

Seja como for, todas essas mudanças não deverão implicar em atrasos no tradicional cronograma da Apple. Ou seja, a apresentação do iOS 16 ainda deve ocorrer no dia 6 de junho, com os primeiros betas públicos lançados na ocasião. Com isso, a versão final do iOS 16 chegaria ao mercado em setembro, por ocasião do lançamento do iPhone 14.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.