App Seu Telefone ganha novo nome e visual baseado no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: App Seu Telefone ganha novo nome e visual baseado no Windows 11
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft apresentou hoje (31) a nova versão do aplicativo Seu Telefone, que permite integrar o celular Android ao computador para chamadas, acessar apps e outros recursos. A atualização também incluiu a mudança de nome do programa para Phone Link.

Logo de cara, o novo visual chama a atenção, tendo como base o design Mica do Windows 11, com cantos arredondados, ilustrações e iconografia atualizados, entre outras alterações. A paleta de cores e os controles são outros detalhes que ficaram mais parecidos à nova geração do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app apresenta ainda uma nova distribuição das seções “Fotos”, “Mensagens”, “Chamadas” e “Aplicativos”, agora localizadas em uma barra de navegação na parte superior. Já o painel de notificações foi deslocado para a área frontal, enquanto a guia de notificações está na parte esquerda da tela.

O Phone Link tem visual inspirado no Windows 11.O Phone Link tem visual inspirado no Windows 11.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A configuração do app Phone Link é outra área afetada pelo update. De acordo com a gigante de Redmond, o procedimento ficará “ainda mais fácil” a partir do lançamento da próxima atualização do Windows 11, quando será possível habilitar o programa escaneando um QR Code.

Parceria com a Honor

Outra grande novidade relacionada ao antigo app Seu Telefone é o lançamento da plataforma na China, por meio de parceria com a Honor. Inicialmente, os chineses poderão utilizar o serviço integrando os celulares das séries Honor Magic 3, Honor Magic 4 e Honor Magic V, mas outros dispositivos se tornarão compatíveis em breve.

Recentemente, a Microsoft também anunciou a ampliação da parceria com a Samsung em relação ao software. Na versão atualizada, ficou mais fácil abrir os apps recentes do celular no PC, possibilitando continuar a mexer neles, na tela grande, do ponto de onde você parou no telefone.

O app Seu Telefone agora está disponível na China.O app Seu Telefone agora está disponível na China.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

E para integrar cada vez mais os dispositivos móveis aos desktops, o app que precisa ser instalado no smartphone para efetuar o pareamento também mudou de nome, passando de Your Phone Companion para Link to Windows. Ele ganhou o mesmo ícone do Phone Link.

A atualização do app Phone Link já começou a ser distribuída e deve chegar em breve a todos os computadores com Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.