Cider: app oferece experiência alternativa ao iTunes para Windows

1 min de leitura
Imagem de: Cider: app oferece experiência alternativa ao iTunes para Windows
Imagem: Reprodução/9to5Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um grupo de desenvolvedores lançou o aplicativo Cider, um projeto open source do Apple Music que promete melhorar a experiência da plataforma principalmente no Windows, que depende do iTunes. De toda forma, o Cider está disponível não só para usuários do Windows, mas também Linux e macOS.

O aplicativo é baseado na API oficial da Apple, MusicKit, e foi elaborado utilizando os frameworks Electron e Vue.js, visando ampliar o público e disponibilizar o aplicativo em mais plataformas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cider oferece integração com Apple Podcasts e acesso fácil às músicas reproduzidas recentementeCider oferece integração com Apple Podcasts e acesso fácil às músicas reproduzidas recentementeFonte:  Reprodução/iMore 

De acordo com os usuários, o Cider oferece uma experiência mais agradável no Windows por possuir recursos extras que ainda não podem ser acessados no sistema da Microsoft. O app possui, por exemplo, letras sincronizadas com as músicas, algo que já foi adicionado para o Apple Music no iOS, macOS e Android. Há também a opção de controlar remotamente o player através de outro dispositivo, além de ter suporte ao Spatial Audio e integração com Discord e Last.fm.

Algumas outras ferramentas ainda incluem a possibilidade de seguir artistas, acesso facilitado às faixas escutadas recentemente e integração com o Apple Podcasts — opções que não estão disponíveis nem mesmo no aplicativo original do Apple Music. Vale lembrar, entretanto, que o Cider se encontra na versão Alpha, ou seja, ainda deve sofrer mudanças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.