Cemitério virtual reúne sites e serviços mortos pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Cemitério virtual reúne sites e serviços mortos pela Microsoft
Imagem: Pexels/Salvatore de Lellis

Google é conhecida na indústria da tecnologia por criar e abandonar ou descontinuar uma série de produtos, sites e serviços. Porém, a Microsoft é outra gigante que também já possui uma lista generosa de criações que tiveram as atividades encerradas.

Listar esses itens é a proposta do Killed by Microsoft, uma espécie de cemitério virtual que reúne todos os produtos, aplicativos, serviços e dispositivos já descontinuados (de forma oficial ou por puro e simples abandono) pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Lá estão projetos bastante conhecidos, como o padrão Silverlight de conteúdos audiovisuais no navegador, o sistema operacional Windows Phone com os celulares da família Lumia, o sensor de movimentos Kinect, o player de música Zune e o saudoso app de bate-papo MSN Messenger.

Alguns dos integrantes do cemitério virtual da Microsoft.Alguns dos integrantes do cemitério virtual da Microsoft.Fonte:  Killed by Microsoft 

No momento da publicação desta matéria, já são 70 lápides digitais — sendo uma delas uma prévia, já que o Skype for Business recebeu uma ampliação de suporte e só será descontinuado em 2025, apesar de já quase totalmente deixado de lado. A ideia do site é chamar o público pela nostalgia e também informar a respeito de coisas que já estão fora do ar e você talvez não sabia.

De código aberto e liberado para contribuições da comunidade, o projeto foi criado por Fabiano Riccardi, baseado na ideia original de Cody Ogden sobre a própria Google — o cemitério virtual original foi idealizado em 2019 e é bem mais populoso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.