Roku OS 11 é lançado com protetor de tela e melhorias de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Roku OS 11 é lançado com protetor de tela e melhorias de áudio
Imagem: Roku/Divulgação

A Roku lançou nesta terça-feira (22) a nova versão do seu sistema operacional para smart TVs e streaming players, que adiciona protetor de tela personalizável, ajustes na tela inicial e melhorias de áudio, entre outros recursos. O Roku OS 11 também será disponibilizado no app da plataforma.

Denominada Roku Photo Streams, a ferramenta é uma das principais novidades da atualização, permitindo ao usuário criar um protetor de tela personalizado usando suas próprias imagens. Com isso, a televisão se transforma em um enorme porta-retratos digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa funcionalidade possibilita ainda compartilhar a proteção de tela com outros usuários do sistema Roku, plataforma de TV inteligente com mais de 60 milhões de assinantes nos Estados Unidos. Além disso, as pessoas que receberem a montagem poderão incluir suas próprias fotos no álbum compartilhado.

O protetor de tela da Roku TV pode ser compartilhado.O protetor de tela da Roku TV pode ser compartilhado.Fonte:  TechCrunch/Reprodução 

Outro destaque do Roku OS 11 é a seção “O que assistir”, adicionada na tela inicial, sugerindo conteúdos baseado nas plataformas de streaming que você mais acessa. Ainda nesta área, a função “TV ao vivo” passa a incluir programas vistos recentemente, além de indicar atrações de serviços como Hulu, YouTube TV, Philo e fuboTV, entre outros.

Melhorias de áudio

A empresa, que pretende lançar a sua própria linha de televisores, também traz novidades no quesito áudio do software. Entre elas, está a configuração de clareza de fala automática, capaz de identificar e amplificar os diálogos, para que o usuário consiga entender a conversa dos personagens.

Há ainda novos modos de som (Padrão, Diálogo, Filme, Música e Noite), adaptados para diferentes cenários, garantindo uma experiência de áudio mais otimizada. Para escolher a opção mais adequada à ocasião é só apertar o botão “*” (asterísco) no controle remoto Roku ou efetuar a mudança no app.

Novos ajustes de som.Novos ajustes de som.Fonte:  TechCrunch/Reprodução 

O update também promete melhorar a sincronização A/V para dispositivos de áudio e players suportados, sincronizando o som com a ação na tela, utilizando uma ferramenta de calibração. Já o teclado habilitado por voz agora tem suporte aos idiomas português, espanhol e alemão.

Segundo a empresa, o Roku OS 11 está sendo lançado gradualmente, devendo chegar a todos os players, Roku TV e periféricos compatíveis nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.