Roku facilita acesso aos canais de TV ao vivo por streaming

1 min de leitura
Imagem de: Roku facilita acesso aos canais de TV ao vivo por streaming
Imagem: Roku/Divulgação

A próxima atualização do Roku OS trará várias novidades para os donos de SmartTVs e dispositivos de streaming com o sistema operacional. Em destaque, a versão 10.5 vai tornar mais simples acompanhar os canais gratuitos de TV ao vivo.

Nas próximas semanas, os usuários vão poder acessar a guia de TV ao vivo em um ícone na tela inicial. Dessa maneira, os espectadores poderão assistir às atrações dos mais de 200 canais de TV por streaming com transmissão gratuita.

Versão 10.5 do Roku OS traz o acesso aos canais ao vivo para tela inicial.Versão 10.5 do Roku OS traz o acesso aos canais ao vivo para tela inicial.Fonte:  Roku/Divulgação 

A novidade vai estar disponível para os usuários após o download da nova atualização. Então, basta pesquisar pelo aplicativo “Live TV on The Roku Channel” e instalá-lo como se fosse um serviço de streaming.

Outra novidade do Roku OS 10.5 é a possibilidade de navegar pelos menus da plataforma usando comandos de voz. Segundo a marca, a funcionalidade está disponível para pesquisa em quase todos os app, incluindo a Netflix.

Para agradar os fãs de música e podcasts, a Roku fez uma parceria com o Spotify para uma nova integração da aba de pesquisa. A intenção é facilitar a busca dos usuários por discos e programas favoritos no streaming.

App mobile também recebeu novos recursos.App mobile também recebeu novos recursos.Fonte:  Roku/Divulgação 

Novidades do aplicativo móvel

Desde agosto, a Roku vem realizando algumas mudanças na versão do aplicativo para dispositivos móveis. Entre os novos recursos está a inclusão de uma lista de favoritos.

Como o nome diz, a funcionalidade permite salvar as atrações que o espectador pretende assistir no futuro. Para adicionar os conteúdos a lista, a pessoa deve entrar na página do título de interesse e selecionar a opção para adicionar o programa.

Mais tarde, os usuários podem acessar os materiais salvos no novo menu do app Roku. Bem como, será possível consultar as atrações preferidas nas SmartTVs com o sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.