5 Streaming players para conhecer antes da Black Friday 2021

4 min de leitura
Imagem de:  5 Streaming players para conhecer antes da Black Friday 2021
Imagem: Amazon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro e pode ser a data perfeita para comprar aqueles itens que você está de olho há algum tempo. Com as principais lojas do Brasil e do mundo participando, é difícil não encontrar boas promoções nessa época. Mas é importante prestar atenção para não ser vítima de algum tipo de fraude.

Se você está pensando em adquirir algum item novo, a dica é já colocá-lo na sua lista de desejos e acompanhar os preços, para garantir um investimento com um desconto real. Também é importante não comprar de sites estranhos ou desconhecidos, e sempre prestar atenção na url do site, formas de pagamento e avaliações de outros clientes.

Neste artigo focamos as indicações em um acessório de TV na Black Friday: os streamings players. Saiba mais e veja ótimas opções de compra:

Streaming players

Estes dispositivos são ótimas opções para quem possui uma televisão um pouco mais antiga e gostaria de transformá-la em uma smart tv na Black Friday. Basta verificar se ela possui uma entrada USB ou HDMI e conectar o streaming player. As configurações podem variar de acordo com a marca, mas a maioria costuma contar com um aplicativo que facilita bastante o serviço.

A principal vantagem do gadget é a praticidade. Por serem pequenos e leves, é possível levá-los para qualquer lugar e garantir filmes e séries sem maiores preocupações. Para quem planeja umas férias na praia, por exemplo, vai poder se divertir com a família, assistindo a filmes e séries a qualquer hora.

Outro detalhe importante é conferir quais são os aplicativos compatíveis com cada modelo. Embora os principais serviços de streaming possam estar disponíveis na maioria, alguns dos mais recentes, como o Star+, ainda pode não aparecer em alguns. Por isso, vale a pena conferir o que cada um costuma oferecer.

Abaixo, nós apresentamos cinco modelos bastante populares, para você já ficar de olho, caso queira adquirir um durante a Black Friday 2021.

Fire TV Stick Lite

13% off
Imagem: Fire TV Stick Lite
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fire TV Stick Lite

O novo Fire TV Stick, agora com Alexa! Aproveite da tecnologia da assistente de voz da Amazon diretamente da sua televisão, assiste vídeos em Full HD, tenha acesso a muitos aplicativos, entre outros.

R$ 349,00

Compatível com televisores de alta definição com entrada HDMI e capacidade de 1080p ou 720p, o Fire TV Stick Lite foi o primeiro modelo da Amazon a chegar no Brasil, mas continua fazendo sucesso.

Uma das suas principais vantagens é que ele pode ser controlado por voz através do Controle Remoto. Ou seja, você pode utilizar a Alexa para procurar por conteúdos de maneira mais rápida e prática. Outra vantagem é a fácil instalação, basta conectar o Fire TV Stick Lite à sua rede Wi-Fi e ele já vai ser atualizado com a versão mais recente do software. Depois, basta seguir os passos para finalizar a instalação e aproveitar o seu conteúdo favorito.

Fire TV Stick com Controle Remoto por Voz

13% off
Imagem: Fire TV Stick com Controle Remoto por Voz com Alexa
Imagem: Tecmundo Recomenda

Fire TV Stick com Controle Remoto por Voz com Alexa

O novo controle remoto por voz com Alexa permite ao usuário ligar e desligar a TV e equipamentos AV compatíveis neste único acessório. Ele tem suporte às tecnologias Dolby Vision, HDR e HDR10+ em vídeo, e Dobly Atmos pra áudio.

R$ 379,00

Esta é uma versão um pouco mais atualizada do Fire TV Stick, o que significa que ela mantém as mesmas características do modelo acima, mas com alguns recursos a mais. Um deles é o comando da sua televisão através do controle. Enquanto a maioria dos streaming players possuem um controle que funciona apenas com o próprio dispositivo, te obrigando a estar sempre com dois controles, este permite ligar e desligar e mudar o volume da sua TV, soundbar e receptores compatíveis. Outra vantagem deste modelo, é que ele possui a tecnologia Dolby Atmos, que oferece uma maior qualidade de som com equipamentos compatíveis.

Xiaomi Mi TV Stick

Imagem: Xiaomi Mi TV Stick
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xiaomi Mi TV Stick

Podendo ser usado em televisão convencional ou qualquer monitor com entrada HDMI, o MI TV Stick tem sistema Android TV integrado. Excelente para uma TV 32 polegadas transformar-se em Smart.

O streaming Player da Xiaomi vem equipado com o Android TV, um dos sistemas operacionais mais intuitivos atualmente. Uma das suas vantagens é poder utilizar a Play Store para baixar os aplicativos, o que significa que você terá mais de 5.000 apps e jogos disponíveis. Além disso, ele também conta com a assistente virtual da Google, podendo ser integrado com a maioria dos dispositivos inteligentes que você utiliza na sua casa, deixando o seu dia a dia ainda mais confortável.

Streaming player Roku Express

Imagem: Streaming Player Roku Express
Imagem: Tecmundo Recomenda

Streaming Player Roku Express

Assista filmes, séries e programas favoritos direto de sua TV. Com o Roku Express você transforma sua TV em uma Smart TV, com configuração fácil e qualidade HD e Full HD, compatível com iOS e Android.

Cada vez mais popular no Brasil, o Roku Express é bom por ser simples de usar e contar com um catálogo de streamings bastante vasto. A configuração do aparelho é rápida, bastando plugá-lo à TV, conectar o dispositivo na rede Wi-Fi e seguir os passos.

O controle conta com botões dedicados aos principais canais de streaming disponíveis atualmente e ele permite que você utilize o seu celular como controle, através do aplicativo Roku. O Roku Express transmite conteúdo com qualidade HD ou Full HD, dependendo da compatibilidade do seu televisor.

Google Chromecast 3

Imagem: Google Chromecast 3, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Chromecast 3, Full HD

O Chromecast é o melhor dispositivo de transmissão multimídia. Funciona em qualquer TV ou monitor com entrada HDMI e serve tanto para espalha a tela do seu smartphone ou os seus conteúdos em streaming.



O Google Chromecast 3 é outra opção bastante popular de streaming player disponível no Brasil. Diferente dos demais aparelhos, que possuem uma interface própria para acessar as plataformas de streaming, aqui é necessário fazer a conexão com o seu celular, notebook ou tablet. A vantagem é que mesmo pessoas que não estão acostumadas a utilizar uma smart TV, podem utilizá-lo sem dificuldades. Por outro lado, você precisará sempre parear um smartphone, notebook ou tablet para poder consumir conteúdo, e, caso você esteja em um lugar com uma conexão instável, isso pode afetar a qualidade da transmissão.

Curtiu a nossa lista de streaming players para TV na Black Friday? Conta pra gente o modelo que você quer comprar.