Windows 11 estreia novo editor de vídeos e o app Família

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 estreia novo editor de vídeos e o app Família
Imagem: Microsoft/Divulgação

Usuários da versão beta do Windows 11 começaram a receber, nessa quarta-feira (9), o novo editor de vídeos da Microsoft, que chega como uma das atrações da mais recente atualização do sistema. A build 22572, liberada no canal Dev, também inclui o app Família.

Adquirido pela gigante de Redmond no ano passado, o Clipchamp é um editor de vídeos com diversas ferramentas para melhorar as gravações. O programa conta com funções mais básicas, como corte e divisão de tela, e também avançadas, incluindo efeitos de transição, faixas de áudio e imagens de uso livre, evitando problemas com direitos autorais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

App Clipchamp.App Clipchamp.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

O novo editor de vídeos do Windows 11 traz ainda uma ferramenta de conversão de textos em voz, compatível com mais de 70 idiomas, e integração com o OneDrive, permitindo armazenar os arquivos na nuvem. Outro destaque é a captura de vídeo em tempo real, que possibilita gravar a tela para tutoriais e fazer transmissões usando a webcam.

App Família.App Família.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Já o aplicativo Família é ideal para quem compartilha o computador com muitas pessoas, permitindo criar e gerenciar contas para cada usuário. Por meio dele, você também pode definir apps e jogos acessíveis pelos filhos, bloquear sites inadequados para crianças e definir o tempo de tela, entre outras coisas.

Melhorias na pesquisa e mais novidades

Esta atualização do Windows 11 beta traz mudanças que proporcionam uma nova experiência de pesquisa na barra de tarefas, passando a exibir os destaques, curiosidades e termos populares com base no dia e no tipo de conta usada. Alguns destes recursos também serão liberados no Windows 10.

Nova experiência de pesquisa.Nova experiência de pesquisa.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A compilação inclui ainda uma interface atualizada para a fila de impressão, novo ícone para a central de notificações e melhorias no Explorador de Arquivos. Confira a lista completa de novidades, melhorias e correções do Windows 11 Insider Preview Build 22572 no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.