Apple lança macOS 12.3 com Controle Universal e novos emojis

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança macOS 12.3 com Controle Universal e novos emojis
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou nesta segunda-feira (14) o macOS Monterey 12.3, atualização do sistema operacional que chega para toda a base de usuários da versão estável, trazendo novidades bastante aguardadas. Uma delas é o Controle Universal, também liberado para o iPadOS 15.4.

Revelado no ano passado, o recurso permite utilizar os mesmos teclado e mouse de um Mac para manusear um iPad ou outro Mac, simultaneamente. Com a ferramenta, você pode selecionar um arquivo no tablet, por exemplo, e arrastá-lo para o PC (ou vice-versa), como se fossem dois monitores conectados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta compilação também vem com 37 novos emojis para o macOS, atualizando a lista de opções com as mesmas alternativas lançadas para os dispositivos móveis da Maçã. Diferentes tipos de rostos, objetos domésticos e gestos com as mãos, incluindo a escolha de tons de pele separados para cada mão, estão entre as novidades.

O Controle Universal oferece uma maior integração entre os dispositivos da Apple.O Controle Universal oferece uma maior integração entre os dispositivos da Apple.Fonte:  Apple/Divulgação 

Outro destaque é a disponibilização do áudio espacial no app Music em computadores Mac com o chip M1. Conectando os AirPods compatíveis à máquina, o firmware será atualizado para ter acesso ao rastreamento dinâmico da cabeça, aprimorando a experiência ao ouvir músicas e outros conteúdos.

Mais novidades e correções

A atualização para o macOS 12.3 também inclui a possibilidade de adicionar notas a senhas salvas no Safari, suporte ao italiano e chinês nas traduções do navegador e novos filtros para o app Podcasts (episódios para temporada, episódios reproduzidos, não reproduzidos, salvos e baixados). Já a Siri passa a contar com uma voz adicional.

Como acontece em todo update, a versão traz ainda correções de bugs, como a solução para a brecha que permitia aos apps falsificar notificações do sistema e a interface do usuário. Problemas com áudio distorcido em vídeos no Apple TV e na abertura de artigos por meio do widget de notícias são algumas das outras falhas resolvidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.