iOS 15.4 com desbloqueio via Face ID de máscara chega semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15.4 com desbloqueio via Face ID de máscara chega semana que vem
Imagem: Apple/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iOS 15.4 será lançado na próxima semana. A informação foi confirmada pela Apple em comunicados de imprensa nesta terça-feira (08), durante o evento de apresentação do novo iPhone SE de 3ª geração. Atualmente, a atualização do sistema está em fase beta de desenvolvimento.

Entre as novidades, o iOS 15.4 permitirá que usuários do iPhone possam desbloquear os celulares utilizando o Face ID sem precisar retirar a máscara de proteção. Por outro lado, essa nova função deverá funcionar apenas em modelos a partir do iPhone 12 por questões de hardware.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo iOS 15.4 também tem uma nova opção de voz para a assistente virtual Siri, novos emojis e mais. As novidades ainda incluem novas opções de alerta para o AirTag, evitando possíveis rastreios indevidos, e notificações via push da web.

iPad AirNovo iPad Air também chega ao mercado com iPadOS 15.4.

Além dele, a Apple confirmou que lançará, também na próxima semana, os novos iPadOS 15.4 e macOS 12.3 (Monterey), que terão a função Controle Universal, permitindo controlar múltiplos dispositivos com apenas mouse e teclado.

Versões finais em testes

Como de costume, a Apple também liberou, nesta terça-feira, as versões Release Candidate (RC) das novas atualizações. Essas versões não apresentam diferenças significativas em relação ao 5º e último beta do iOS 15.4, mas são consideradas as versões praticamente finalizadas que chegarão ao público. 

Ainda que não tenha detalhado uma data específica para o lançamento dos novos softwares, é provável que a Apple disponibilize os respectivos downloads em 18 de março, quando os produtos anunciados hoje deverão ter suas vendas diretas liberadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.