WhatsApp testa nova tela para informações de contatos no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa nova tela para informações de contatos no iOS
Imagem: Pixabay

Um novo visual para a tela de contatos, que permite visualizar as informações de perfil em um arranjo diferenciado, começou a ser liberado para os usuários do WhatsApp beta para iOS nesta sexta-feira (11). A interface é semelhante à disponibilizada para a versão de testes do WhatsApp Business no segundo semestre do ano passado.

Conforme o WABetaInfo, as alterações são pequenas em relação ao modelo atualmente disponível na versão estável do app de mensagens, visualizado ao tocar no nome de um dos seus contatos. Mas há algumas novidades, com destaque para o atalho de pesquisa de mensagens, localizado abaixo do número do telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mudanças sutis em relação à interface liberada para os perfis comerciais também podem ser notadas, como ressalta a publicação. Uma delas é a ausência das atualizações de status, que no caso das empresas aparece em destaque, trazendo informações importantes para o cliente como o horário de funcionamento do estabelecimento, por exemplo.

Nova interface para a tela que exibe informações de contatos no WhatsApp.Nova interface para a tela que exibe informações de contatos no WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

O novo visual para a tela de contatos pode ser encontrado no WhatsApp beta para iOS 22.6.0.73, que traz ainda correções de bugs e outras pequenas melhorias. A compilação está sendo liberada de forma gradual para os usuários inscritos no programa beta Testfligh.

Quando chega para todos?

Como dito anteriormente, a nova interface da tela de contatos é exclusiva para os testadores do mensageiro no iPhone. Mas de acordo com a publicação, alguns usuários da versão estável do aplicativo também estão recebendo o recurso ao atualizar o programa, incluindo aqueles que possuem o WhatsApp para empresas.

Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do visual renovado da tela de informações dos perfis do WhatsApp para o público em geral nem na versão do app de mensagens para Android.

Algumas das outras novidades que estão sendo testadas pela plataforma e podem estar disponíveis em breve para toda a base de usuários são a ferramenta de desfocar imagens, as reações com emojis e a criação de enquetes nas conversas em grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.