WhatsApp trabalha em função de enquete para grupos de conversa

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp trabalha em função de enquete para grupos de conversa
Imagem: Pexels/Oleg

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso para conversas mantidas no mensageiro. Trata-se da possibilidade de criar enquetes no chat. A ferramenta foi identificada pelo site WABetaInfo e está presente na versão Beta 2.22.6.70 do mensageiro para iOS.

A função parece ser bastante intuitiva: ao selecionar a opção para criar enquete, você digita a pergunta desejada e envia o questionamento na conversa. Isso pode ser usado para criadores de conteúdo que mantêm comunidades na plataforma ou por amigos que precisam decidir alguma coisa sobre os planos para o fim de semana, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A criação de uma enquete em grupos, selecionando a pergunta desejada.A criação de uma enquete em grupos, selecionando a pergunta desejada.Fonte:  WABetaInfo 

Ao menos por enquanto, não é possível saber se as alternativas serão abertas ou pré-definidas pelo usuário responsável. As enquetes serão liberadas somente para grupos do WhatsApp e todos os dados são criptografados de ponta-a-ponta, ou seja, com apenas os participantes tendo acesso aos resultados.

Como o recurso ainda está em desenvolvimento e apenas pistas sobre a novidade foram encontradas na interface do app, ainda não é possível saber exatamente como ele funciona e nem quando ele chegará ao mensageiro. Primeiro, ele deve aparecer nas versões Beta do WhatsApp para iOS e Android, posteriormente surgindo nas atualizações estáveis.

Fique de olho no TecMundo para saber tudo sobre o app de mensagens mais popular do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.