Windows 11 recebe melhorias para executar apps Android

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 recebe melhorias para executar apps Android
Imagem: Unsplash

A versão beta do Windows 11 ganhou nessa terça-feira (8) várias melhorias que possibilitam aprimorar o desempenho dos aplicativos Android executados no computador. Disponibilizada em todos os canais do programa Insider, a atualização inclui modificações na reprodução de vídeos, e-mails e mais.

O update é direcionado ao Windows Subsystem for Android, que possibilita a instalação de apps do sistema operacional da Google no PC, levando o recurso para a versão 2203.40000.1.0 na Microsoft Store. Um dos destaques é o suporte à decodificação de vídeo H.264.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a gigante de Redmond, a funcionalidade permitirá aproveitar a reprodução de vídeos de alta definição em vários apps Android compatíveis com o Windows 11. Com isso, a promessa é de uma experiência otimizada para os usuários.

Os apps são executados por meio do recurso Windows Subsystem for Android.Os apps são executados por meio do recurso Windows Subsystem for Android.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Há novidades também na integração entre clientes de e-mail do sistema da Microsoft e os apps da versão móvel que fornecem o mesmo tipo de serviço. A rolagem aprimorada nos apps Kindle e Amazon Appstore é outro destaque da compilação.

Melhorias em jogos e na conexão de rede

A atualização do Windows Subsystem for Android inclui ainda melhorias para os gamers, principalmente relacionadas ao Multi Sampling Anti-Aliasing (MSAA). Anteriormente, o recurso de antisserrilhamento em jogos era habilitado "à força" e não podia ser desativado, gerando reclamações por conta das compensações de desempenho nem sempre ideais, o que foi corrigido.

Embora devam ser pouco notadas, por não afetarem diretamente a experiência do usuário, mudanças na conexão de rede também foram adicionadas, com o objetivo de garantir futuras melhorias.

Sobre os problemas conhecidos da atualização, a companhia alerta que os aplicativos podem ser reiniciados ao sair do modo de espera conectados, enquanto a reprodução de vídeos apresenta instabilidades em alguns programas.

Correção do bug que impedia a exclusão de arquivos

Também liberada agora, a build 22000.556 do Windows 11 chega para solucionar o erro que impedia a exclusão completa de arquivos do sistema, mesmo após formatar o PC. A falha afetava especialmente as pastas sincronizadas no OneDrive.

Segundo a Microsoft, o problema pode demorar até sete dias após a instalação da atualização para ser corrigido, em alguns computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.