WhatsApp testa fotos de capa para perfis comerciais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa fotos de capa para perfis comerciais
Imagem: Pixabay

O WhatsApp segue testando novos recursos que podem ser lançados em breve para o público em geral, como as reações às mensagens. A novidade mais recente é a possibilidade de adicionar fotos de capa em perfis comerciais do serviço, que chegou recentemente a versão beta do app no iOS, conforme noticiou o WABetaInfo no último sábado (12).

Aparentemente exclusiva do WhatsApp Business, a funcionalidade permite definir uma imagem como capa para a conta no mensageiro, deixando-a ainda mais personalizada. Na captura de tela compartilhada pela publicação (veja abaixo), é possível notar um novo ícone de câmera aparecendo nas configurações do perfil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de tocar no botão, o usuário consegue adicionar uma imagem salva na galeria do celular ou tirar uma foto na hora para utilizá-la como capa. Ao visitar um perfil empresarial no aplicativo de mensagens, outras pessoas poderão ver a fotografia, que aparecerá como imagem de fundo na tela “informações de contato”.

O botão para adicionar foto de capa ao perfil no mensageiro chegará às contas comerciais em breve.O botão para adicionar foto de capa ao perfil no mensageiro chegará às contas comerciais em breve.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Trata-se de um recurso que certamente faria sucesso entre as contas pessoais do mensageiro. Mas por enquanto, não há indícios de que a novidade esteja sendo desenvolvida para os perfis convencionais da plataforma, como afirma a publicação.

A caminho do Android?

Disponível no WhatsApp beta para iOS (versão) 22.4.0.75, a função de adicionar fotos de capa no app de mensagens deve ser expandida em breve. Testadores do Android que utilizam uma conta comercial também devem receber o recurso em uma atualização futura do programa, para personalizar seus perfis empresariais.

Vale ressaltar que se trata de uma ferramenta em desenvolvimento e ainda em teste com um grupo restrito de usuários. Dessa forma, não há qualquer confirmação de que a funcionalidade será lançada para o público em geral nem sobre quando isso poderá ocorrer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.