iOS 15.4 corrige problema em automações criadas no app 'Atalhos'

1 min de leitura
Imagem de: iOS 15.4 corrige problema em automações criadas no app 'Atalhos'
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na semana passada, o desenvolvedor Florian Bürger divulgou uma melhoria discreta e muito bem-vinda no iOS 15.4, ainda na fase de testes, em sua conta no Twitter. Mais especificamente, a novidade se refere a correção de um problema no aplicativo "Atalhos", que possibilita a criação de ordens automatizadas nos dispositivos da Apple — como ativar o modo de economia de energia automaticamente quando a bateria estiver com nível abaixo de 50%, por exemplo.

Anteriormente, quando uma ou mais ordens eram executadas nos dispositivos, o sistema emitia uma notificação individual para alertar o usuário — algo que pode ser bastante incômodo e desnecessário. Felizmente, o iOS 15.4 adicionou uma nova opção para desativar esse recurso indesejado, tornando a experiência mais minimalista e atrativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para utilizá-la, basta selecionar uma ordem automatizada no aplicativo Atalhos e selecionar a opção "Notificar quando for executado". Nesse contexto, é importante ressaltar que o processo vale apenas para as automações criadas pelo usuário e não está disponível para as demais funções do app.

Confira os resultados da novidade em funcionamento:

Disponibilidade

Os interessados na novidade podem conferi-la através da versão beta do iOS 15.4, que exige a inscrição do usuário no respectivo programa de testes da Apple. Considerando os riscos de erros e problemas técnicos nessas prévias, é recomendado que os usuários casuais aguardem pelo lançamento da versão estável para aproveitar o recurso sem maiores preocupações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.