Beta do iOS 15.4 parece preparar terreno para óculos da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Beta do iOS 15.4 parece preparar terreno para óculos da Apple
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple iniciou a disponibilização da versão beta do iOS 15.4 e, no código adicionado nessa nova atualização do sistema operacional móvel, um conteúdo tem despertado a atenção da comunidade.

Segundo o site Apple Insider, o beta inclui APIs de WebXR — ou seja, relacionadas com a interação de conteúdos em Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O consultor e desenvolvedor Maximiliano Firtman, que analisou o código, encontrou quatro módulos desabilitados envolvendo as tecnologias e notou que, até agora, não há qualquer tipo de suporte da Apple para dispositivos VR ou AR no iPhone ou iPad.

Cadê os óculos?

Segundo Firtman, a hipótese mais provável é que a Maçã finalmente começou a enviar para o sistema alguns comandos que serão relacionados a um dos próximos grandes lançamentos da empresa: um par de óculos inteligentes ou um headset, especializados na exibição de conteúdos em Realidade Aumentada.

Rumores do final do ano passado já apontavam que o dispositivo deve chegar em 2022 e contar com um processador de elite feito pela própria companhia.

Além disso, foi encontrada a habilidade de aplicativos web mandarem notificações em forma de "push" para os usuários, assim como os apps instalados no sistema. Outra novidade dessa versão será a possibilidade de desbloquear iPhones via Face ID mesmo quando o usuário utiliza uma máscara,

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.