Windows 10 recebe atualizações em algumas versões; veja o que muda

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 recebe atualizações em algumas versões; veja o que muda
Imagem: Microsoft

Nesta terça-feira (8), como de costume, a Microsoft lançou uma nova leva de atualizações para seus sistemas operacionais. Além do Windows 11, as versões mais recentes do Windows 10 também foram aprimoradas, sendo elas: 20H2, 21H1 e 21H2 — correspondendo, respectivamente, ao ano e semestre em que foram disponibilizadas.

Leia mais:  Windows 10: versão 2004 está oficialmente 'aposentada'

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tratando-se da mesma atualização para todas as versões, denominada "KB5010342", a novidade não traz muitas mudanças. Conforme explica a própria Microsoft, a principal melhoria é voltada para a segurança do sistema, relacionando-se a uma falha no Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).

Possivelmente, a mudança gradativa no impacto das atualizações do Windows 10 pode ser explicada, em partes, pelo foco redirecionado ao Windows 11 e pelo novo modelo de distribuição de software adotado pela Microsoft. No novo cronograma, o sistema operacional somente receberá grandes recursos ou novidades uma vez no ano, ao contrário das duas atualizações semestrais disponibilizadas no passado.

Disponibilidade

Embora pareça insignificante, as atualizações de segurança não devem ser ignoradas, já que podem evitar sérios problemas no sistema operacional — especialmente contra ameaças mais elaboradas. Nesse contexto, a correção "KB5010342" já pode ser baixada no Windows Update ou através deste link, exigindo o processo de instalação manual.

Os detalhes da atualização podem ser conferidos diretamente no site da Microsoft clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.