Google Duo ultrapassa marca de 5 bilhões de downloads no Android

1 min de leitura
Imagem de: Google Duo ultrapassa marca de 5 bilhões de downloads no Android
Imagem: Google

O aplicativo de videochamadas Google Duo é o mais novo serviço a atingir uma marca significativa na Play Store. Conforme relatado pelo site Android Police, o serviço ultrapassou a barreira de 5 bilhões de downloads na plataforma digital.

Como a página aponta, a quantidade de downloads não significa exatamente que todos os usuários são ativos no serviço — sendo que é bem possível que o número não seria sido atingido caso o Google Duo não fosse pré-instalado em muitos dispositivos com Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por outro lado, o serviço também ganhou uma sobrevida com a pandemia da covid-19. Além disso, a chegada do serviço a dispositivos inteligentes — como monitores, câmeras e televisores de marcas como a TCL — também tornou ele uma alternativa viável para chamadas rápidas de áudio ou vídeo.

No final de 2021, reportagens indicaram que o Google Meet é atualmente o serviço de preferência entre as equipes de desenvolvimento interno. Entretanto, o Duo continuará como opção, em especial no mobile, acabando com rumores de que ambas as plataformas seriam unificadas em algum momento.

Na lista de apps nativos do sistema mais baixados da Play Store, nomes como Gmail, YouTube e Google Maps já passaram a marca de 10 bilhões de instalações no sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.