Windows 11 tem novo aviso da Microsoft para PCs incompatíveis

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 tem novo aviso da Microsoft para PCs incompatíveis
Imagem: Microsoft

A Microsoft está preparando um novo aviso visual para computadores que instalaram o Windows 11 mesmo não sendo oficialmente compatíveis com o sistema operacional.

A descoberta foi feita pelo programador "@thebookisclosed", que costuma encontrar novidades em builds da plataforma antes do lançamento público. De acordo com o usuário, o aviso fica na tela de configurações do sistema, deixando evidente que o PC em questão não atende os requisitos mínimos que foram impostos e ainda são defendidos pela fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de não prejudicar ou comprometer a navegação ou o desempenho do aparelho, esse é um recurso inédito especialmente por aparecer depois da instalação do Windows 11: os demais avisos eram antes identificados somente nos momentos anteriores ao processo, sumindo logo depois.

Requisitos são mantidos

Entretanto, como o novo aviso ainda está em uma build de testes, não é possível confirmar que ele será transportado para a versão estável.

A Microsoft já informou algumas vezes que esses computadores que "forçaram" a atualização e ignoraram os avisos podem apresentar incompatibilidades com o sistema e até deixar de receber atualizações de segurança, embora vários dos pacotes de melhorias e correções tenham sido envidados normalmente até o momento.

Os requisitos mínimos para o Windows 11 incluem um processador recente de 1 GHz com dois ou mais núcleos, mínimo de 4 GB de RAM e uma placa de vídeo com gráficos compatíveis com DirectX 12/WDDM 2.0, entre outras configurações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.