Windows 11: PCs sem suporte recebem atualização do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: PCs sem suporte recebem atualização do sistema
Imagem: Microsoft/Divulgação

Há algumas semanas, a Microsoft informou que as instalações do Windows 11 em computadores que não atendiam aos requisitos mínimos do sistema deixariam de receber atualizações após o lançamento da versão estável do software, ocorrida no último dia 5. Porém, os planos da companhia de Redmond parecem ter mudado.

A primeira atualização cumulativa do Windows 11, disponibilizada na terça-feira (12), chegou também aos computadores sem suporte, como foi relatado no site HTNovo. Um dispositivo detectado como não suportado pelo app de Verificação de Integridade do PC, utilizado pela publicação, recebeu a mesma compilação instalada em máquinas que atendem às exigências da Microsoft.

No comunicado divulgado em junho, a big tech informou que os computadores sem suporte não teriam direito às atualizações quando a nova geração do sistema estivesse disponível para o público em geral. Ela ainda recomendou aos membros do programa Insider que retornassem ao Windows 10 caso usassem uma máquina não compatível.

A instalação do Windows em PCs sem suporte pode ser feita.A instalação do Windows em PCs sem suporte pode ser feita.Fonte:  Unsplash 

Apesar disso, muitas pessoas ficaram em dúvida se os updates realmente não seriam disponibilizados para esse público. Aparentemente, o mistério foi resolvido, mas existe a possibilidade de as atualizações serem cortadas nesses PCs a qualquer momento, como ressalta o Windows Central.

O que há de novo?

O Patch Tuesday do Windows 11, como é conhecida a 1ª atualização cumulativa do ciclo mensal da Microsoft, aumenta a segurança do sistema operacional e inclui algumas melhorias e correções. Um dos erros que o pacote KB5006674 conserta afetava a velocidade da conexão.

Esse problema era relacionado a uma falha de compatibilidade de drivers de rede da Intel, fazendo o dispositivo descartar pacotes User Datagram Protocol (UDP). Em determinadas condições, as máquinas afetadas podiam apresentar lentidão ao carregar sites e plataformas de streaming de vídeo.

A pilha de manutenção do Windows 11, responsável por instalar as atualizações do sistema, também passou por melhorias, tornando a ferramenta “mais robusta e confiável”. Essas e outras melhorias estão disponíveis na atualização baixada por meio do Windows Update e no Catálogo Microsoft Update — esse último caso para download manual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.