7 aplicativos para encontrar letras de músicas no smartphone

2 min de leitura
Imagem de: 7 aplicativos para encontrar letras de músicas no smartphone
Imagem: Pixabay

Quem gosta de ouvir música pelo smartphone provavelmente já ficou com vontade de cantar junto ou de entender exatamente o que os artistas estão falando. Felizmente, não faltam apps para dispositivos Android e iOS que exibem as letras completas das canções de modo rápido e ágil.

A seguir, listamos alguns dos melhores serviços em termos de interface, busca e recursos adicionais para você baixar nas lojas digitais do aparelho. Escolha seu aplicativo favorito e amplie sua experiência de ouvir música no celular.

Mais dicas de apps de música

1. Letras.mus.br (Android/iOS)

O Letras.mus.br.Letras.mus.brFonte:  Google Play Store 

Essa é a versão em aplicativo do tradicional site de letras de músicas, com um acervo especialmente completo de artistas nacionais. Além disso, ele mostra a tradução para o português, com contribuições enviadas pela comunidade. Para facilitar a integração, é possível sincronizar a letra com seu serviço de streaming favorito.

Em canções consultadas, ele funciona até mesmo offline. O app também inclui um identificador de músicas, playlists especiais e um player de vídeo embutido. Há conteúdos pagos, mas pode ser usado normalmente sem custos.

2. Musixmatch (Android/iOS)

Musixmatch.Musixmatch.Fonte:  Google Play Store 

Além de exibir as letras, esse app é capaz de sincronizá-las de forma instantânea com serviços como Apple Music, YouTube e Spotify e operar em forma de widget, para ser usado com outros apps em segundo plano ou até na tela de bloqueio. O recurso de tradução é opcional e com base no serviço do Google. A versão paga permite a utilização sem anúncios e offline.

3. Genius (Android/iOS)

Genius.Genius.Fonte:  Google Play Store 

O Genius não é apenas um app de letras de músicas, mas também apresenta curiosidades, significados, contexto e explicação das canções. Essas informações são constantemente verificadas com base em fontes confiáveis. Você também pode fazer contribuições e salvar os trechos favoritos a partir da ferramenta de seleção.

4. Shazam (Android/iOS)

Shazam.Shazam.Fonte:  App Store 

Esse é o identificador de músicas mais popular para dispositivos móveis. É um especialista capaz de, ao ouvir um trecho da canção, encontrá-la em sua base de dados com detalhes sobre o álbum e o artista. Com esse recurso, ele tem um agregador de letras para você aproveitar a descoberta e cantar junto.

5. Resso (Android/iOS)

RessoResso.Fonte:  Google Play Store 

Esse app é um buscador de letras que opera também em formato de widget. O Resso pode atuar como reprodutor de podcast e curadoria de músicas, como se fosse um serviço de streaming. Ele tem uma função exclusiva com layouts prontos para você compartilhar artes com trechos de suas letras favoritas nas redes sociais.

6. QuickLyric (Android)

QuickLyric.QuickLyric.Fonte:  Google Play Store 

O QuickLyric é um aplicativo leve e fácil de usar com um buscador bastante rápido e baseado em um banco de dados completo. A sincronização permite que você praticamente transforme o celular em um aparelho de karaokê para cantar junto. Ele não tem funções de tradução, mas oferece a consulta offline sem custo adicional.

7. SoundHound (Android/iOS)

SoundHound.SoundHound.Fonte:  Google Play Store 

Um aplicativo com o formato muito parecido ao do Shazam, além de encontrar músicas com base em trechos que estejam tocando, funciona como um app de reprodução por streaming e até pode ser incorporado automaticamente em playlists do Spotify. As letras são fornecidas a partir do LiveLyrics.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.