Opera GX: navegador para jogos é adicionado à Epic Games Store

1 min de leitura
Imagem de: Opera GX: navegador para jogos é adicionado à Epic Games Store
Imagem: Opera/Divulgação

A partir desta quinta-feira (27), o Opera GX está disponível para download na Epic Games Store, além de poder ser encontrado no site da desenvolvedora. Trata-se do primeiro browser oferecido diretamente na tradicional loja online de jogos.

O navegador para jogadores da Opera tem algumas diferenças em relação à versão convencional do programa, trazendo adaptações focadas nos gamers. A função GX Control, por exemplo, permite limitar a quantidade de RAM e a velocidade da conexão, para otimizar o desempenho nos jogos e na navegação.

Ele também traz integração com a Twitch, possibilitando verificar quais canais o usuário segue em uma barra lateral e receber notificações de transmissões ao vivo iniciando, para que você não perca nada. O mesmo acontece em relação ao Discord, facilitando a comunicação com os amigos, jogadores e comunidades.

O browser gamer da Opera traz vários recursos exclusivos para os jogadores.O browser gamer da Opera traz vários recursos exclusivos para os jogadores.Fonte:  Opera/Divulgação 

Há outros apps integrados ao Opera GX, como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger, assim como player de música e VPN gratuita, de acordo com a empresa. Outro destaque está na personalização das cores do browser, que podem ser modificadas livremente ou usando papéis de parede exclusivos para o universo gamer.

Como baixar

O navegador da Opera para gamers inclui ainda a função GX Corner, que reúne informações sobre os últimos lançamentos, jogos grátis e promoções. Modo escuro e bloqueador de anúncios são outros recursos presentes no software.

Para baixar o Opera GX, basta acessar o site da Epic Games Store, lembrando que o browser também continua disponível na página da Opera. Ele tem versões para Windows, rodando em PCs com Windows 7 e versões posteriores, e para Mac, podendo ser executado nas máquinas com macOS 10.11 ou superior.

Também há as versões para Android e iOS, com download na Google Play Store e na App Store, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.