Opera lança navegador com foco em criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Opera lança navegador com foco em criptomoedas
Imagem: Opera/Divulgação

A Opera lançou nesta quarta-feira (19) um novo tipo de navegador, que se diferencia do programa convencional da empresa por ser dedicado aos usuários de criptomoedas. Disponível inicialmente em versão beta, o software traz vários recursos para os entusiastas das moedas digitais.

Uma das ferramentas integradas ao Opera Crypto Browser é a carteira criptografada nativa, que permite acessar e gerenciar seu dinheiro digital sem a necessidade de instalar extensões. A ferramenta é compatível com diversos blockchains, incluindo as redes Bitcoin, Ethereum, Celo e Nervos, entre outras.

Com a carteira integrada ao navegador, o usuário também pode comprar e vender criptomoedas, verificar o saldo da sua conta atualizado e enviar ativos para terceiros. As transações realizadas por meio dela são feitas em uma área de transferência segura, que impede a coleta de dados por outros aplicativos, segundo os desenvolvedores.

A carteira criptografada integrada ao navegador é um dos atrativos do lançamento.A carteira criptografada integrada ao navegador é um dos atrativos do lançamento.Fonte:  Opera/Divulgação 

O navegador dedicado a criptomoedas da Opera possui ainda suporte ao conceito Web3, a internet descentralizada e baseada em blockchain, oferecendo maior privacidade e facilidade de uso. Esse sistema de criptografia avançado permite acessar o GameFi, onde é possível ganhar dinheiro enquanto joga, além de explorar o metaverso.

Disponível para várias plataformas

A guia denominada “Crypto Corner” é outro destaque do browser. Nela, é possível ficar sabendo das últimas notícias relacionadas ao universo blockchain, verificar preços e taxas, conferir os destaques do mercado, agenda de eventos do setor, tokens não fungíveis (NFTs) e muito mais, incluindo conteúdos em texto, podcast e vídeo.

O Opera Crypto Browser está disponível em versão beta para Android, Windows e Mac, enquanto a edição para iOS deve ser lançada em breve, segundo a empresa. Para o download, basta acessar a página da Opera e escolher a plataforma desejada.

Como se trata de uma versão de teste, é importante ressaltar que o programa está sujeito a bugs e instabilidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.