Apple corrige falhas de segurança com atualização do iOS 15.2.1

1 min de leitura
Imagem de: Apple corrige falhas de segurança com atualização do iOS 15.2.1
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple começou a disponibilizar nesta quarta-feira (12) o iOS 15.2.1 e o iPadOS 15.2.1 para os aparelhos compatíveis, trazendo correções importantes para bugs que podem afetar o iPhone e o iPad. A atualização chega menos de um mês depois do lançamento do iOS 15.2, que trouxe muitas novidades.

Concentrada principalmente na correção de erros pontuais relatados anteriormente pelos usuários, esta atualização do iOS elimina, por exemplo, uma falha relacionada a links do iCloud. Fotos compartilhadas por mensagem, incluindo links do serviço na nuvem, podiam não ser carregadas em determinadas situações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro problema corrigido no update que acaba de ser lançado pela companhia de Cupertino é o que afetava usuários do Apple CarPlay. Neste caso, a utilização de apps de terceiros na plataforma destinada aos sistemas de entretenimento automotivos poderia ficar comprometida.

iPhones e iPads podem ser atualizados automaticamente com a nova compilação.iPhones e iPads podem ser atualizados automaticamente com a nova compilação.Fonte:  Unsplash 

Essas são algumas das melhorias incluídas no pacote de arquivos do iOS, que não traz nenhum novo recurso para os dispositivos, ao contrário do lançamento anterior. Em dezembro, o sistema operacional ganhou o Relatório de Privacidade de Apps, o Legado Digital, a função Segurança na Comunicação e a modalidade “Voice” no Apple Music.

Correção para o bug no Apple HomeKit

Conforme a página de suporte da Maçã, a atualização disponível agora também corrige o “bug de caracteres” capaz de deixar iPhones e iPads em loop. A vulnerabilidade, relatada por um pesquisador de segurança no início de janeiro, acontece quando um acessório Apple HomeKit é renomeado, ganhando um nome extremamente longo.

Se o celular ou o tablet se conectar ao dispositivo renomeado com o termo gigante, poderá travar enquanto tenta realizar a leitura do nome com o código malicioso. A empresa afirma que o update elimina essa brecha, acabando com o risco de travamento.

A atualização para iOS 15.2.1 já está disponível para todos e pode ser obtida de forma automática, caso o seu dispositivo esteja configurado assim. O procedimento também pode ser realizado manualmente, seguindo o caminho Configurações > Geral > Atualização de software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.