Grande atualização do Windows 11 para 2022 pode chegar em breve

1 min de leitura
Imagem de: Grande atualização do Windows 11 para 2022 pode chegar em breve
Imagem: Unsplash

A Microsoft aparentemente está perto de terminar a versão beta da primeira grande atualização do Windows 11, que deve chegar para todos os usuários até o final deste ano. Um script vazado recentemente pela companhia de Redmond mostra que os trabalhos estão sendo finalizados, como revela o Digital Trends nesta terça-feira (25).

Conforme a publicação, o código contido no script pertencente a uma compilação interna do programa Insider indica que o desenvolvimento do update deve ser concluído até o dia 4 de fevereiro. O vazamento também faz referência a uma data de “configuração completa” de 4 de março de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se os dados estiverem corretos, é possível que a big tech comece a lançar a atualização em breve, chegando primeiro para os participantes do programa de testes da empresa. O update também é conhecido como Windows 11 22H2 ou Sun Valley 2.

Possíveis datas de conclusão e lançamento do Windows 11 22H2 aparecem em uma compilação interna do sistema.Possíveis datas de conclusão e lançamento do Windows 11 22H2 aparecem em uma compilação interna do sistema.Fonte:  NotebookCheck/Reprodução 

Esta será a primeira atualização completa desde a estreia da versão mais recente do sistema operacional, em outubro passado. Ela também deverá ser a única significativa de 2022, uma vez que a Microsoft resolveu adotar o ciclo de um update anual, modificando o esquema com dois lançamentos por ano usado no Windows 10.

O que esperar da atualização

Muitas novidades, refinamento de funções e, claro, correções para bugs do sistema são esperadas no Windows 11 Sun Valley 2. Um dos recursos mais aguardados é o retorno de funções removidas da barra de tarefas na mudança de uma geração para a outra, como a possibilidade de arrastar e soltar arquivos para abertura em determinados programas.

Também devem chegar o suporte para widgets de terceiros, um novo gerenciador de tarefas e ajustes em apps nativos do sistema, como já começou a ocorrer com o Bloco de Notas e o Groove Music, substituído pelo novo Media Player. É especulada ainda a troca do Painel de Controle por um redesenhado app Configurações.

O Windows 11 22H2 deve ser disponibilizado ainda no primeiro semestre em versão beta, chegando aos membros do programa Insider. Após alguns meses de testes, a build final começa a ser distribuída para toda a base de usuários, provavelmente no quarto trimestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.