Microsoft vai forçar a instalação do Windows 10 21H2 em mais PCs

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai forçar a instalação do Windows 10 21H2 em mais PCs
Imagem: Unsplash

A Microsoft iniciou na última quinta-feira (20) a distribuição forçada do Windows 10 versão 21H2 em mais dispositivos, tendo como foco os computadores cuja versão do sistema operacional esteja chegando perto do fim do suporte. Essa medida faz parte do processo de treinamento do sistema de aprendizado de máquina da companhia.

Lançado em novembro do ano passado, o Windows 10 21H2 não trouxe grandes novidades para o usuário doméstico. A atualização inclui principalmente algumas correções de bugs e otimizações voltadas à melhoria do desempenho do sistema, o mesmo acontecendo nas edições para o público corporativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde a sua estreia, a versão estava sendo distribuída por meio do Windows Update, mas apenas para quem procurasse a atualização do sistema de forma manual, utilizando a ferramenta. Com a mudança, ela passa a ser disponibilizada automaticamente nos PCs com Windows 10 se aproximando do fim do período de manutenção.

A atualização forçada faz com que as máquinas continuem a receber os patches de segurança e melhorias do sistema.A atualização forçada faz com que as máquinas continuem a receber os patches de segurança e melhorias do sistema.Fonte:  Unsplash 

O procedimento baseado no algoritmo da big tech é semelhante ao adotado em algumas versões anteriores do software, como na época da atualização dos dispositivos que executavam o Windows 10 1909. O update permitirá que os computadores continuem a receber atualizações de segurança e os aprimoramentos mais recentes.

Dispositivos elegíveis

Conforme o comunicado divulgado pela Microsoft, os PCs que atualmente executam o Windows 10 20H2, nas edições Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations, serão contemplados com a distribuição forçada da versão 21H2. A atualização acontecerá automaticamente nos próximos meses, à medida que o suporte nos dispositivos chegar ao fim.

O período de manutenção da versão 20H2 encerra-se no dia 20 de maio deste ano. A previsão é de que todas as máquinas elegíveis tenham recebido os arquivos da compilação 21H2 até esta data.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.