Windows 11 ganha melhorias em acesso por voz na versão beta

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha melhorias em acesso por voz na versão beta
Imagem: Microsoft/Divulgação

Membros do programa Insider da Microsoft receberam uma nova atualização do Windows 11 nesta quarta-feira (19), que acrescenta melhorias e correções de bugs. As novidades estão na compilação 22538, disponibilizada primeiro para os inscritos no Dev Channel.

Lançado em dezembro na versão beta, o acesso por voz do Windows 11 traz algumas mudanças, melhorando a experiência de controlar o PC sem as mãos. Agora, o usuário pode usar a ferramenta com o teclado de toque na tela, seja para inserir números e pontuação, soletrar palavras, adicionar emojis e mais.

Basta dizer “Mostrar teclado” para que o recurso seja ativado e, na sequência, dar o comando específico para o que você desejar  — ao dizer “Clique em 2”, por exemplo, o número dois é inserido em um campo de texto. Já ao falar “Ocultar teclado”, a função é desabilitada.

A atualização melhora o uso do teclado de toque com acesso por voz.A atualização melhora o uso do teclado de toque com acesso por voz.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Esta atualização traz ainda o novo ícone do clima na barra de tarefas para todos os participantes do canal, visual lançado somente para um grupo restrito de usuários, anteriormente. Design renovado do teclado de toque na tela de bloqueio e inicialização HTTPS para máquinas virtuais Hyper-V Generation 2 são algumas das outras melhorias.

Bugs corrigidos

Há muitas correções presentes nesta prévia do Windows 11, como a que elimina o delay de áudio que surgia em reproduções de vídeos após sair do modo de suspensão ou hibernação. A gigante de Redmond afirmou ter consertado também os indicadores de intensidade de sinal na lista de redes Wi-Fi, para que eles exibam o nível exato de cada conexão.

Problemas relacionados ao Gerenciador de Tarefas, ao Explorador de Arquivos e à exibição de data e hora da barra de tarefas no formato longo, em monitores secundários, são alguns dos outros erros corrigidos.

Confira a lista completa de melhorias e correções do Windows 11 Insider Preview Build 22538 na página da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.