WhatsApp passa a oferecer suporte no bate-papo do próprio app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp passa a oferecer suporte no bate-papo do próprio app
Imagem: Flickr/Christoph Scholz/Reprodução

O WhatsApp reabilitou o serviço de ajuda ao usuário dentro do próprio aplicativo, de acordo com informações divulgadas pelo site WABetaInfo. A novidade já havia sido lançada em março do ano passado, mas foi removida sem explicações.

Agora, quando a pessoa solicitar suporte do aplicativo da Meta ao acessar a opção Fale Conosco, dentro da Ajuda oferecida nas configurações do WhatsApp, a resposta às dúvidas poderão vir diretamente pelo bate-papo.

(Fonte: Aléxis Góis/Reprodução)(Fonte: Aléxis Góis/Reprodução)Fonte:  Aléxis Góis/Reprodução 

Para diferenciar das outras conversas, as mensagens do suporte são marcadas com a cor verde. Isso evita que criminosos possam tentar se passar pela equipe da empresa para aplicar golpes.

Ao solicitar o suporte, informações podem ser compartilhadas de forma opcional para ajudar a entender o problema. Entre elas estão o número de telefone, tipo de conexão de rede (3G, 4G, 5G ou Wi-Fi), versão do WhatsApp e do sistema operacional.

O recurso está liberado inicialmente apenas para os usuários do WhatsApp beta para Android 2.22.3.5 e iOS 22.2.72. No entanto, o serviço pode estar disponível para outros dispositivos com atualizações estáveis.

Ajuda sobre pagamentos

As soluções (ou explicações) de problemas e dúvidas com relação ao WhatsApp Pay também podem ser obtidas dentro do aplicativo. No entanto, nesse caso, a ajuda se refere apenas a questões pré-determinadas pelo app de mensagens. Caso a pergunta não esteja na relação, a resposta só poderá ser enviada para equipe de suporte por e-mail.