WhatsApp para desktop ganha design ao estilo Windows 11 em beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para desktop ganha design ao estilo Windows 11 em beta
Imagem: Twitter/FireCubeStudios

A versão beta do WhatsApp para desktop está passando por uma pequena atualização no visual, tornando o mensageiro compatível com os elementos presentes na linguagem Fluent Design do Windows 11. As mudanças foram descobertas pelo vazador @FireCubeStudios, que revelou algumas delas nessa segunda-feira (17) em seu perfil no Twitter.

De acordo com o especialista, a atualização mais recente do WhatsApp Beta Desktop para o sistema operacional da Microsoft já apresenta um leve redesenho. Uma das novidades citadas por ele está na maior presença de botões de opção com formato arredondado no programa de mensagens.

Menus suspensos e outros elementos baseados na linguagem de design do novo Windows também podem ser notados, assim como o efeito de transparência na interface. Tais alterações foram possíveis após a mudança para o WinUI 2.6 feita pela equipe de desenvolvedores do mensageiro.

No tweet acima, é possível conferir algumas das modificações, comparando a versão antiga, baseada na Plataforma Universal do Windows (UWP), com a lançada agora, já utilizando a interface do usuário do sistema mais recente. Como se trata de um projeto em desenvolvimento, outras alterações devem chegar em breve.

Testadores já podem conferir as mudanças

Os inscritos no programa de testes do mensageiro podem conferir as modificações que começaram a ser feitas na versão do app para PCs baixando a compilação mais recente, com visual baseado na linguagem Fluent Design. O programa está disponível na Microsoft Store.

Vale lembrar que o WhatsApp Beta para Desktop roda tanto no Windows 10 quanto no Windows 11. Ainda não há previsão sobre quando o novo design chegará à versão estável do software nos computadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.