WhatsApp Desktop ganha loja de figurinhas em nova versão beta

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Desktop ganha loja de figurinhas em nova versão beta
Imagem: Shutterstock

Após receber uma ferramenta que permite criar adesivos com facilidade a partir de uma imagem armazenada no computador, a versão beta do WhatsApp Desktop acaba de ganhar uma loja de stickers com vários pacotes de figurinhas. A atualização foi lançada na quinta-feira (2), trazendo também outras novidades.

De acordo com o WABetaInfo, a loja de adesivos do WhatsApp Desktop Beta contém os mesmos pacotes disponíveis no app do mensageiro para dispositivos móveis, mas funciona de forma um pouco diferente. O usuário não consegue baixar o conjunto completo de figurinhas, tendo apenas a opção de escolher uma opção específica, por vez, para enviar na conversa.

Para ter acesso à WhatsApp Sticker Store, basta clicar no ícone “+” dentro do menu de adesivos. A partir daí, você pode explorar as opções disponibilizadas pelo app de mensagens e selecionar a figurinha desejada para inserir no bate-papo, desde que o seu programa já esteja atualizado.

A nova loja de figurinhas traz várias opções para adicionar às conversas e torná-las mais divertidas.A nova loja de figurinhas traz várias opções para adicionar às conversas e torná-las mais divertidas.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

O WhatsApp Desktop Beta 2.2147.9 está sendo disponibilizado de forma gradual para os usuários que fazem parte do programa de testes desta versão do mensageiro. Por conta disso, é possível que nem todos os participantes tenham acesso à novidade imediatamente.

Rastreando a origem do adesivo

Além de trazer a loja de adesivos para a versão desktop, oferecendo aos usuários uma ferramenta para tornar as conversas mais divertidas, o programa adicionou outra novidade. O usuário pode verificar a origem da figurinha ao selecioná-la dentro do chat, visualizando as informações a respeito de qual pacote ela pertence.

As melhorias e correções de bugs incluídas na atualização mais recente devem chegar à versão estável do WhatsApp para PC nas próximas semanas. Lembrando que o mensageiro também pode ganhar novos apps para desktop em breve, tanto no Windows quanto no macOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.