A Apple está forçando os usuários do iPhone e iPad a deixarem o iOS 14 e iPadOS 14, respectivamente. A companhia deixou de fornecer os patches de segurança para a versão anterior de seu sistema operacional. Ao invés disso, a companhia passou a oferecer o iOS 15 como única opção para realizar melhorias de segurança no software dos smartphones e tablets.
Até o lançamento do iOS 15.2, em dezembro de 2021, a Apple ainda permitia que os usuários pudessem instalar o iOS 14.8.1 nos equipamentos que ainda não executavam a última versão do sistema operacional. No entanto, por um motivo desconhecido, essa alternativa deixou de existir, mas a companhia pode estar tentando aumentar a adesão ao novo iOS.
Nossos vídeos em destaque
Adesão ao iOS 15
Apple tenta aumentar adesão ao iOS 15 com nova estratégia.
Desde que foi lançado, em setembro do ano passado, a adoção do iOS 15 vem sendo mais baixa que as versões anteriores do sistema operacional do iPhone. Até o momento, a Apple informa que pouco mais de 70% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos contam com a última versão do iOS, enquanto um terço dos smartphones continuam com versão anterior. Nos iPads, a adesão do iOS 15 está abaixo dos 60%, com quase 40% ainda usando o iPadOS 14.
No ano passado, quando a Apple publicou sua primeira atualização sobre a adoção do iOS 14 em 16 de dezembro, o sistema operacional estava rodando em 81% de todos os iPhones lançados nos últimos quatro anos e 72% dos iPhones gerais, independentemente da data de lançamento.
)
)
)
)
)
)
)