Apple lança iOS 14.8.1 para quem não instalou o iOS 15

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 14.8.1 para quem não instalou o iOS 15
Imagem: Daniel Constante/Shutterstock

A Apple lançou de surpresa, nesta terça-feira (26), o iOS 14.8.1 e o iPadOS 14.8.1 para quem não atualizou os próprios dispositivos para o iOS 15 ou iPadOS 15. As atualizações estão disponíveis para o iPhone 6s (e posteriores), iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 (e posteriores), iPad 5ª geração (e posteriores), iPad mini 4 (e posteriores) e iPod touch de 7ª geração.

O software chega apenas um dia após a empresa ter disponibilizado para download o iOS 15.1, iPadOS 15.1, watchOS 8.1 e o macOS Monterey. Os sistemas operacionais apresentam novidades como o SharePlay (que permite assistir filmes e ouvir músicas com amigos via FaceTime) e o Live Text (espécie de Google Lens da Maçã).

Ainda sobre o iOS 14.8.1, a versão corrige problemas de segurança em ferramentas de áudio, ColorSync, câmera, CoreGraphics, Kernel, controle de voz e mais. O lançamento pegou a comunidade de surpresa porque a versão não foi divulgada para beta testers.

iOS 14

Apesar do lançamento inesperado, a Apple já havia explicado no meio deste ano que os usuários poderiam escolher se atualizariam seus dispositivos para o software mais recente ou não.

"Você pode atualizar para a versão mais recente do iOS 15, assim que for lançada com os recursos mais recentes e o conjunto mais completo de atualizações de segurança. Ou continue no iOS 14 e ainda obtenha atualizações de segurança importantes até que esteja pronto para atualizar para a próxima versão principal", disse a empresa em comunicado em junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.