Google TV planeja recursos de fitness e mais novidades para 2022

1 min de leitura
Imagem de: Google TV planeja recursos de fitness e mais novidades para 2022
Imagem: Unsplash

O Google TV, que atualmente está presente em mais de 110 milhões de dispositivos, junto com o Android TV, deve ganhar recursos de fitness e outras melhorias ao longo de 2022. A informação foi dada pelo diretor de gerenciamento de produtos da plataforma, Rob Caruso, em entrevista ao Protocol na quinta-feira (13).

Segundo o porta-voz da gigante das buscas, um dos principais planos em relação ao sistema operacional para smart TVs é adicionar ferramentas para atividades físicas na plataforma. Ele não forneceu maiores detalhes, mas uma das possibilidades é a integração com serviços e dispositivos como Google Fit e Fitbit, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A big tech também quer adicionar novas opções de serviços de videochamada ao sistema, aproveitando a intensa procura por programas do tipo por conta das restrições relacionadas à pandemia. Depois de lançar o Duo na plataforma, a companhia pode disponibilizar o Zoom.

O sistema está disponível em TVs da Sony e TCL.O sistema está disponível em TVs da Sony e TCL.Fonte:  Google/Divulgação 

Expandir a quantidade de canais gratuitos ao vivo no Google TV é outra possibilidade levantada por Caruso, atendendo às pessoas que não possuem assinatura de streaming. Vale lembrar que isso começou a ser feito em dezembro passado, em parceria com a Pluto TV, nos Estados Unidos, e agora deve chegar a mais países.

Netflix e integração com dispositivos conectados

Outro ponto destacado por ele foi em relação à Netflix. A gigante do streaming é compatível com a plataforma, porém não faz uso de alguns recursos avançados disponibilizados no sistema para TVs, como o de busca universal, algo que deve mudar em breve.

Novas funções para facilitar o controle de dispositivos conectados em uma casa inteligente também serão lançadas no Google TV, segundo o porta-voz da empresa de Mountain View, uma área ainda pouco explorada no sistema.

Ele não definiu um prazo para a estreia das novidades, mas comentou que “talvez não seja preciso esperar muito” para que elas estejam disponíveis nos aparelhos compatíveis.

Imagem: Chromecast com Google TV
Imagem: Tecmundo Recomenda

Chromecast com Google TV

Assista a conteúdos em sua TV com qualidade HDR 4K UHD. O Chromecast com Google TV conta com uma variedade de Apps, pelo sistema Android TV integrado, e Google Assistente que recebe comandos por voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.