Google TV e Android TV já rodam em mais de 110 milhões de produtos

1 min de leitura
Imagem de: Google TV e Android TV já rodam em mais de 110 milhões de produtos
Imagem: Android

No mercado de set-top boxes, as famosas “caixinhas” que fazem funcionar os apps de entretenimento em nossas TVs, o sistema Android TV finalmente está ganhando espaço contra players como Roku e Amazon, dona do Fire TV Stick. Segundo declaração de um porta-voz da empresa de Mountain View ao site 9t05Google divulgada, a solução da marca já roda em mais de 110 milhões de dispositivos por mês.

No total, são considerados também os aparelhos que rodam o Google TV, que nada mais é do que uma espécie de camada de personalização em cima do Android TV, com um sistema de recomendações acoplado. A novidade já está disponível no Brasil em Smart TVs da TCL e em set-top boxes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os números representam um notável crescimento, uma vez que, em maio de ano passado, o Google relatou a existência de 80 milhões de dispositivos ativos mensalmente. Grande parte da popularização do sistema se deve à inclusão do Google TV como um sistema operacional completo integrado ao player da marca – o Chromecast – a partir de outubro de 2020.

De onde vem o aumento da popularidade do Android TV nos EUA?

Fonte: JESSHOOTS.com/Pexels/Reprodução.Fonte: JESSHOOTS.com/Pexels/Reprodução.Fonte:  JESSHOOTS.com/Pexels 

Outra estratégia adotada pelo Google para impulsionar o crescimento de seu sistema foi o aumento de parcerias nos EUA e no resto do mundo. Atualmente, elas somam globalmente mais de 250 companhias, das quais 170 são operadoras de streaming, um segmento no qual o Android TV é utilizado desde 2018.

Porém, o grande filão é a inclusão do sistema operacional diretamente nas smart TVs, algo que o Google diz estar fazendo com sete dos dez maiores fabricantes mundiais. Na lista, estão alguns nomes conhecidos, como TCL, Sony e Hisense, que anunciaram seus modelos na recente CES 2022, já equipados de fábrica com o Google TV.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.