Microsoft Teams recebe chat entre contas pessoais e corporativas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams recebe chat entre contas pessoais e corporativas
Imagem: Reprodução: Headway/Unsplash

A Microsoft está disponibilizando para os usuários do Microsoft Teams o recurso de comunicação entre contas do Teams para empresas e perfis pessoais. Após iniciar o teste da nova ferramenta em novembro de 2021, o lançamento estava previsto para dezembro do mesmo ano, mas teve que ser adiado para janeiro de 2022.

De acordo com a empresa, essa novidade permite que "os usuários do Teams convidem para um bate-papo 1:1 ou em grupo qualquer outro usuário do Teams" utilizando um endereço de e-mail ou número de telefone. O recurso está sendo implementado aos poucos e ficará disponível para o Teams Web, desktop e mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo recurso do Microsoft Teams permite somente bate-papo entre diferentes tipos de contaO novo recurso do Microsoft Teams permite somente bate-papo entre diferentes tipos de contaFonte:  Reprodução: Dimitri Karastelev/Unsplash 

A nova funcionalidade será ativada por padrão, mas os administradores das contas poderão desabilitá-la no portal de Administração do Teams, dentro da seção Acesso Externo. É importante ressaltar que o novo recurso permite apenas bate-papo entre os diferentes tipos de conta; chamadas e envios de arquivo ainda não são permitidos.

A Microsoft parece estar investindo em aprimorar o Teams e aos poucos deixar o Skype de lado. No lançamento do Windows 11, por exemplo, as suspeitas se confirmaram e a atualização do sistema trouxe integração nativa com o Microsoft Teams, enquanto o antigo serviço não vem pré-instalado no sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.