Aplicativo do Uber para Apple Watch deixa de funcionar

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo do Uber para Apple Watch deixa de funcionar
Imagem: Pxhere

O app do Uber para Apple Watch, parece ter encerrado de vez. Segundo informações do site MacRumors, o aplicativo de transporte de passageiros simplesmente encerrou o suporte ao seu app no vestível da Maçã. Além disso, o Uber não forneceu um motivo para deixar os usuários do Apple Watch literalmente a pé.

Embora, de acordo com o site, o aplicativo esteja indisponível desde sábado (8), ele não foi removido da App Store, podendo ser baixado normalmente e instalado em qualquer relógio inteligente da Apple. No entanto, ao tentar abri-lo, os usuários recebem uma mensagem que informa: “Por favor, mude para o aplicativo móvel Uber. Não oferecemos mais suporte ao aplicativo Apple Watch. Desculpe pelo inconveniente".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TecMundo pôde confirmar que o aplicativo Uber para Apple Watch exibe a mensagem acima e não é aberto, mas ainda aguarda um posicionamento da empresa sobre o caso.

Uber e Apple Watch: uma relação tumultuada

Fonte: Apple Watch/captura de tela por MacRumors/Reprodução.Fonte: Apple Watch/captura de tela por MacRumors/Reprodução.Fonte:  Apple Watch 

O aplicativo do Uber está a bordo do Apple Watch desde o seu lançamento oficial, em abril de 2015. No entanto, suas funcionalidades sempre foram mais limitadas do que na versão para iPhone. Ele não suportava, por exemplo, a opção Uber Juntos que dá opção aos usuários de dividir um veículo único, nem divisão de tarifas, compartilhamento de ETA (tempo estimado de chegada) ou contato com o motorista.

Para adicionar mais mistério, uma visita à página do aplicativo Uber na App Store revela que sua versão mais recente – a de número 3.492.10000 – foi atualizada hoje (10), sem qualquer menção a suspensão do suporte para o wearable. Quando acionado, o suporte da companhia sugere que os usuários do Apple Watch utilizem o aplicativo do iPhone para pedir uma corrida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.