Spotify: plano com áudio de alta fidelidade é adiado indefinidamente

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: plano com áudio de alta fidelidade é adiado indefinidamente
Imagem: Spotify

Ainda no início do ano passado, o Spotify anunciou que adicionaria um plano extra com as vantagens oferecidas pelo formato de áudio sem perdas, também chamado de "lossless" ou "HiFi". No entanto, a novidade parece ter sido adiada indefinidamente pela empresa, que não detalhou os motivos para a decisão.

A revelação foi feita pelo próprio Spotify em resposta aos usuários. "Sabemos que o áudio de qualidade HiFi é importante para vocês," contextualiza a empresa. "Nós sentimos o mesmo e estamos animados para oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro", diz a nota. A plataforma, entretanto, não deu um novo prazo de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme sugere o site 9to5Mac, o Spotify pode ter pausado o desenvolvimento do recurso para reavaliar seu formato de cobranças. A medida seria uma resposta direta ao Apple Music, que recentemente passou a oferecer transmissões sem perda de qualidade, além do formato inédito "Áudio Espacial".

Plano de transmissão sem perdas do Spotify se chamaria "HiFi", conforme apontam vazamentos. (Fonte: RouteNote / Reprodução)Plano de transmissão sem perdas do Spotify se chamaria "HiFi", conforme apontam vazamentos. (Fonte: RouteNote / Reprodução)Fonte:  RouteNote 

A escolha de palavras no comunicado também corrobora com a teoria, sugerindo que a empresa pretende disponibilizar a novidade para todos os usuários no plano de assinaturas Premium. Todavia, é importante ressaltar que a justificativa do adiamento ainda não está clara e ainda exige o posicionamento do Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.